"A violência contra o meio ambiente é muito grande. Não só contra a natureza, mas também contra as crianças e o restante da humanidade. O mundo está doente", diz Antônio Albino Filho, ex-pedreiro de 67 anos que limpou, praticamente sozinho, o espelho d' água da Lagoa da Conscientização da Preservação da Natureza (nome dado em homenagem ao seu trabalho). Com uma intensa sensibilidade, o Velho do Lago, como é conhecido por todos na região do Mirante das Agulhas Negras, em Resende, conseguiu, há oito anos, mobilizar os moradores vizinhos a limpar a lagoa, que na época estava repleta de vegetação e de sujeira.
Tudo ia bem até que um pequeno detalhe quase jogou o projeto no lodo. Por se tratar de uma área de proteção ambiental, não demorou muito para que a prefeitura fizesse valer o $papel de fiscalizadora e aplicasse severas notificações aos praticantes da boa vontade ecológica. A consequência foi um abandono gradual dos, até então, parceiros. Incansável, o Velho passou a realizar sozinho a limpeza da lagoa.
— Todo mundo ficou com medo de desafiar o governo. Eu não poderia deixar o local ficar do jeito que estava e decidi agir. Construí uma jangada e passei a limpar todos os dias. Às vezes, entrava em contato com colegas e amigos de outras regiões, mas em boa parte do tempo eu realizava o trabalho sozinho — conta.
Fonte: O Globo.com
Amiga querida!
ResponderExcluirQue gesto lindo amiga,esse homem é um guerreiro!
Muito digna essa atitude dele,que sirva de exemplo para nós.
Quando ser quer fazer se faz,e nem precisa ficar esperando por ninguém!
obrigado amiga por compartilhar um gesto tão lindo!É de ser humano assim que nosso Planeta precisa.
Bjos em seu coração!
@CLAUDIA
ResponderExcluirOlá,
Com certeza, Cláudia, se em cada lugar existisse pessoas com atitudes como essa os problemas sócio-ambientais seriam amenizados!!
Obrigada pela participação.
Abraços!!!
A minha preocupação é com as crianças e as futuras gerações, não podemos aceitar essas políticas de preservação da natureza que só tem teoria o Brasil precisa de ação e pratica
ResponderExcluirVelho do lago