Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

quinta-feira, 3 de março de 2011

Nova série retrata as aves do Brasil




A Wildlife Conservation Society (WCS) e a Editora Horizonte lançam no próximo dia 24 de março o primeiro volume do Guia Aves do Brasil.

A publicacação retrata as espécies do Cerrado e Pantanal e traz dicas que ajudam na identificação. A linguagem é acessível ao público leigo, que contará com fotos e ilustrações .

O primeiro volume da séria apresenta 740 espécies de aves do Pantanal e do Cerrado. Entre elas, algumas bastante conhecidas, como a ema e a arara-azul-grande. Outras, ainda pouco conhecidas pelos cientistas, como o belo pica-pau-do-parnaíba e o raríssimo tiê-bicudo.


A maioria das descrições é acompanhada de ilustrações precisas feitas por renomados artistas especializados em aves, como Guy Tudor, o maior ilustrador de aves sul-americanas.

De acordo com comunicado de lançamento "o livro tem o objetivo de popularizar a observação de aves no Brasil e estimular a conservação do meio ambiente." A ornitóloga Martha Argel, uma das autoras do livro, explica que o guia é muito mais que uma ferramenta de observação de aves, pois constitui um instrumento educativo e científico de proteção ao meio ambiente e de incentivo ao turismo sustentável. "Esse material foi pensado, desde o início, para estimular as pessoas a contribuir com um ambiente mais saudável e uma economia mais justa, a partir de um maior conhecimento sobre o patrimônio natural do Brasil".

O lançamento acontecerá na livraria FNAC Pinheiros, na cidade de São Paulo, às 19 horas. Dia 24 de março.


Fonte: ((O ECO))

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares