Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

Licenciamento Ambiental


O licenciamento ambiental é um importante instrumento de gestão da Política Nacional de Meio Ambiente . Por meio dele, a administração pública busca exercer o necessário controle sobre as atividades humanas que interferem nas condições ambientais. Desta forma tem, por princípio, a conciliação do desenvolvimento econômico com o uso dos recursos naturais, de modo a assegurar a sustentabilidade dos ecossistemas em suas variabilidades físicas, bióticas, sócio-culturais e econômicas. Deve, ainda, estar apoiado por outros instrumentos de planejamento de políticas ambientais como a avaliação ambiental estratégica; avaliação ambiental integrada; bem como por outros instrumentos de gestão - zoneamento ecológico econômico, planos de manejo de unidades de conservação, planos de bacia, etc.

Órgãos licenciadores


Órgão Federal
Ibama
Órgãos Estaduais
Acre

Alagoas
Amapá
Amazonas
  • Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam)
    www.ipaam.br
Bahia
Ceará
Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace)
Distrito Federal
Instituto Brasília Ambiental (Ibram)
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
  • Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam)
    www.feam.br
Pará
Paraíba
Paraná
Instituto Ambiental do Paraná (Iap)
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
  • Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam)
    www.fepam.rs.gov.br
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
São Paulo
Sergipe
Tocantins


Postagens populares