Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A importância das aves de rapina


Ficheiro:Eagle In Flight 2004-09-01.jpeg
São aves de rapina; aves que tem o bico curvo em forma de garra ou gancho, (gavião coruja, urubu, águia, falcão, etc.),
As aves de rapina são fundamentais no equilíbrio ecológico por serem predadoras que ocupam o topo da cadeia alimentar. Consideras como espécies "chaves" são essenciais no controle das populações viáveis de muitas espécies de raptores s indica a necessidade de se preservar a maioria dos ecossistemas tropical sendo uma boa justificativa para o aumento do tamanho de parques e reservas. A sensibilidade de algumas espécies diante das atividades humanas e o fascínio geral que estas aves exercem as tornam bandeiras ideais para a conservação de habitais ameaçados.
As crescentes atividades humanas sobre o meio ambiente como a alteração e a fragmentação das diversas paisagens naturais causam o desaparecimento de centenas de espécies vegetais e animais, colocando em risco eminente de extinção varias espécies de aves de rapina.

Fonte: S.O.S Falconiformes



Um comentário:

  1. Minha querida amiga Mikaelli, boa noite!!!
    Que notícia mais interessante sobre essas aves... não conhecia essa prerrogativa fundamental no equilíbrio ecológico dessas aves predadoras... vivendo e aprendendo.
    Parabéns pela excelente postagem!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares