São aves de rapina; aves que tem o bico curvo em forma de garra ou gancho, (gavião coruja, urubu, águia, falcão, etc.),
As aves de rapina são fundamentais no equilíbrio ecológico por serem predadoras que ocupam o topo da cadeia alimentar. Consideras como espécies "chaves" são essenciais no controle das populações viáveis de muitas espécies de raptores s indica a necessidade de se preservar a maioria dos ecossistemas tropical sendo uma boa justificativa para o aumento do tamanho de parques e reservas. A sensibilidade de algumas espécies diante das atividades humanas e o fascínio geral que estas aves exercem as tornam bandeiras ideais para a conservação de habitais ameaçados.
As crescentes atividades humanas sobre o meio ambiente como a alteração e a fragmentação das diversas paisagens naturais causam o desaparecimento de centenas de espécies vegetais e animais, colocando em risco eminente de extinção varias espécies de aves de rapina.
Fonte: S.O.S Falconiformes
Imagem: Wikimedia Commons
Minha querida amiga Mikaelli, boa noite!!!
ResponderExcluirQue notícia mais interessante sobre essas aves... não conhecia essa prerrogativa fundamental no equilíbrio ecológico dessas aves predadoras... vivendo e aprendendo.
Parabéns pela excelente postagem!
Grande abraço e muita paz!!!