Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

sexta-feira, 12 de março de 2010

ONG lança campanha em prol do Código Florestal


3518A Fundação SOS Mata Atlântica lançou na quarta-feira (10) a campanha "Os Exterminadores do Futuro". A campanha vai elaborar, com a participação da sociedade, uma lista com os nomes dos políticos que atuam contra a legislação ambiental brasileira.

Segundo o diretor de Políticas Públicas da ONG, Mario Mantovani, a campanha faz oposição aos projetos de lei que pretendem flexibilizar , ou até revogar, o Código Florestal.

"O Brasil tem uma das melhores leis ambientais do mundo. O que resta é elas serem colocadas em prática. Um país sem legislação ambiental não tem futuro", diz Mantovani, em reportagem da Agência Câmara.

A lista prévia dos "exterminadores" será divulgada em maio, durante o evento "Viva a Mata 2010". Em julho, sairá uma lista oficial com todos os dados dos políticos acusados de atuar contra o meio ambiente.

A SOS Mata Atlântica também lançará a "Plataforma Ambiental", para fornecer instrumentos ao cidadão em busca do compromisso dos governos com uma Agenda Socioambiental. O instrumento também irá auxiliar políticos interessados em propostas para defender o meio ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares