Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mãe Terra, o que deixaremos para seus filhos?

 Se nosso presente é de agressão ao ambiente natural e de consumo irresponsável, o que será do futuro das próximas gerações? A resposta urgente que precisamos dar a esta pergunta é um gesto de amor com a natureza, de cuidado com a água, de produzir menos lixo, de consumir com consciência...
     O vídeo do Mundo Jovem sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2011, apresentado por um boneco e uma criança indígena, traz depoimentos e músicas que ajudam a refletir este tema fundamental.

Assista ao vídeo:



Fonte: Jornal Mundo Jovem

8 comentários:

  1. Olá Amiga Mikaelli, bom dia,
    campanha de alerta e de consiêntização como esta tem que ser mais ampla sua divulgação, o povo tem que ficar mais atento para essa realidade,
    agradeço pela partilha e te parabenizo pela ecologica divulgação,
    vou indicar,
    abçs
    Marivan

    ResponderExcluir
  2. Olá Mikaelli querida!
    Importantíssimo esse tipo de conscientização. Tenho uma preocupação enorme com a herança que deixaremos às próximas gerações. Por isso, desde já, temos ensinado aqui em casa aos nossos filhos a agirem corretamente, preservando, cuidando, denunciando, reciclando... Se cada um fizer apenas um pouco, acho que já estaremos no caminho certo.
    Grande beijo, minha linda!
    Jackie
    (lindo vídeo!)

    ResponderExcluir
  3. Show essa matéria.
    As furutras gerações merece que deixemos um mundo melhor para elas. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Devemos nos preocupar com o meio ambiente, preservar os mananciais , reciclar,tem que ser urgente,para que não seja tarde.Tornar o planeta no futuro habitável.

    ResponderExcluir
  5. @MarivanÉ muito bom publicar postagem como esta e ver que as pessoa, como você, gostaram. Implica que cada vez mais estamos conseguindo conscientizar as pessoas da importância de preservar o que ainda nos resta e que assim estaremos cuidando do ambiente em que vivemos e que nossas gerações futuras iram viver também. "Juntos conseguiremos construir um mundo melhor!!!"
    Obrigada pela sua maravilhosa presença e comentário!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. @Jackie FreitasSem dúvidas, nessa luta para preservar a natureza e tudo que ela nos oferece, qualquer atitude mínima que seja é muito importante e bem vinda!!! Muito bom que exista pessoas assim como você que não se preocupa apenas com você, mas, também com os que ainda virão!!
    Obrigada pela presença e comentário!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. @Victor S. Gomez
    Que bom que gostou!!
    Realmente, é muito importante deixarmos um mundo melhor para as futuras gerações!!
    Obrigada pela presença e comentário.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. @Fatima ZaninÉ verdade, se não tomarmos uma atitude urgente para preservação da natureza, não será possível a vida na terra futuramente e também estaremos vivendo num ambiente cada vez mais poluído, enfermo e escasso!!!
    Obrigada pela paricipação!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares