Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

sábado, 18 de setembro de 2010

O Que fazer quando encontrar uma ave com anilha?

O anilhamento é uma técnica de marcação de aves com anéis numerados, que permite conhecer quando do encontro dessas aves, o tempo de vida, as rotas migratórias, locais de reprodução, pontos de parada, dentre outras informações fundamentais para conservação das aves e seus ambientes.

Quando Encontrar uma ave anilhada . mesmo ela estando morta, siga os seguintes passos:

  • Anote o código da anilha(letras e números);
  • Anote a data e local de encontro;
  • E avise o CEMAVE.
Após o recebimento e processamento das informações , o CEMAVE envia um certificado de agradecimento com os dados sobre a ave encontrada.

IMPORTANTE: Caso a ave esteja viva não retire a anilha. ela deve permanecer com a anilha em liberdade permitindo novos encontros.

 Para mais informações: CEMAVE

Fonte: http://www4.icmbio.gov.br/cemave/ 





0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares