Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ambiente saudável

Existem hoje atitudes que podemos fazer para inverter a situação de degradação e poluição ambiental em nossa cidade. Veja algumas:

1. Redução de Desperdício :

* Geralmente as pessoas compram mais do que consomem e jogam muita coisa fora;

2. Reutilização :

* Muitos produtos vão em potes, copos, latas e etc. Procure reutilizar esses recipientes ao invés de joga-los fora;









3. Reciclagem :

* Materiais como: vidros, metal, plástico, papel podem ser transformados em novos outra vez. Reivindique programas de coletas seletivas na prefeitura do seu município, ou então entregue a um catador de lixo;



4. Abastecimento de agua :

* Se não houver rede de abastecimento publico sempre ferver ou filtrar agua para beber.








5. Esgoto :

* construir uma fossa se não existir rede coletora de esgoto ou então interligar com a rede existente em sua cidade (esgoto domiciliar e rede de esgoto público);

6. Controle biológico de pragas na lavoura :

* Existe um novo método de controle de praga sem uso de agrotóxico e sem agredir ao meio ambiente. É um método que consiste em laboratório um " bichinho " que irá devorar a praga que está atacando sua lavoura. Procure saber mais sobre esse método com engenheiro agrônomo da sua cidade:







" Tudo que acontecer à terra acontecerá também ao homem , porque à terra não pertence ao homem ,o homem pertence à terra "




Autora: Mikaelli Andrade da Silva
Fiscal de Meio Ambiente

2 comentários:

  1. Se todos nós tomarmos consciência de que é necessário cuidar do meio ambiente para nossa sobrevivência. Estaremos todos salvos.

    ResponderExcluir
  2. nós precisamos nos consientesar disso nos samos capas

    ResponderExcluir

Postagens populares