Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Desrespeito ao meio ambiente é principal causa da extinção de Animais!


Quantas notícias vemos atualmente sobre desmatamento das f lorestas e queimadas em diversas regiões? Pense em quantos animais morrem ou  ficam “desabrigados” por essas ações inconsequentes do ser humano. Fica  fácil perceber que o principal motivo da extinçãodos animais é a destruição de  florestas, seja pelo desmatamento ou por queimadas. Só na Amazônia atualmente, a  área  total afetada pelo desmatamento da  floresta corresponde a  mais de 350 mil Km2, a  um  ritmo de 20 hectares por minuto, 30 mil por dia e 8 milhões por ano.
A poluição também contribui para a extinção de animais, pois pre-
judicam diretamente o ciclo de vida de muitas espécies.
Outro fator que contribui é a caça em busca de aproveitamento   de partes desses animais, como por exemplo, para obtenção de carne,  gordura, peles, plumas, troféus e lembranças. A coleta  de ovos para venda também é bastante comum, pois gera lucro para os caçadores.
O tráfico de animais também é um  fator de muita  preocupação: deacordo com  Polícia  Federal, a cada ano 12 milhões de animais, a maio- ria integrante da lista de espécies em extinção, são apanhados na fauna  brasileira e 30% deles são enviados ao exterior. Eles são trans- portados em condições precárias, ficam doentes e chegam  a  morrer  fora de seu habitat natural.

Você também pode ajudar...
Cada um de nós pode ajudar a combater a extinção de animais mesmo estando longe deles. Uma  forma é denunciar qualquer tipo de agressão ao meio ambiente.
Com relação ao tráfico de animais, fica mais
fácil de contribuir:
Não compre nenhum tipo de artesanato que
tenha partes retiradas de animais, como pe-
nas, couro, etc.;
•Não use roupas feitas de pele de animais;
Observe que canários, maritacas e outras
aves fazem parte das espécies de animais que sofrem com o tráfico, portanto, oriente amigos e parentes que tenham o hábito de manter esses animais presos em gaiolas;
Denunc ie sempre que perceber ações de maus
tratos e manutenção de animais em cativeiro


 Saiba Como Denunciar  

Fonte: Revista do Meio Ambiente 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares