Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

sábado, 23 de outubro de 2010

Não solte balões, além de perigoso é crime!

Balões

"Você sabia que de acordo com a  Lei de Crimes Ambientais, Lei Nº 9.065, de fevereiro de 1998, não somente soltar balões  é "crime", como também fabricar, vender ou transportar. A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Não solte balão. Ele pode causar muitos estragos, por isso é proibido.
O balão pode cair aceso em florestas, residências e indústrias, produzindo grandes prejuízos patrimoniais, ameaça ao nosso meio ambiente e até mesmo colocando a integridade física e a vida das pessoas em risco.
A brincadeira de alguns pode ser a tristeza de muitos. Entre os inúmeros contratempos que representam, os balões podem ainda oferecer sérios riscos à aviação, principalmente, às pequenas aeronaves."

2 comentários:

  1. Olá Mikaelli,
    Excelente indicação, como forma de ampliar a conscientização do perigo dessa prática.
    Existem lugares apropriados aos baloneiros, e eles próprios poderiam se concentrar nessas áreas para preservar a integridade, tanto das pessoas quanto das florestas.
    Os baloneiros são verdadeiros artistas, porém precisam trabalhar melhor seus desejos de aventuras.
    Abraços.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sabe dos danos que um balão pode causar. Todo mundo conhece a lei, até porque a ninguém é dado alegar o seu desconhecimento.

    Mas os balões continuam a voar pelos céus do país inteiro, mesmo com todas as ameaças que ele representa.

    Falta educação e consciência ao cidadão, mas também vontade política, iniciativa e fiscalização para coibir essa prática criminosa.

    Parabéns pela postagem! Esse tipo de assunto deveria interessar a todos!

    Vou indicar aos amigos, Mikaeli!

    Tô seguindo você!

    Um abração...

    ResponderExcluir

Postagens populares