Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Descubra como um gato salvou a casa de seus donos de um incêndio

Pepper (Pimenta, em português) leva jeito para bombeiro. Graças ao bichano, a casa de Sharon e Phil White foi salva da destruição durante um incêndio, no último sábado (11), no Reino Unido.
Toda noite, o esperto gatinho abre a janela da cozinha e sai para seu passeio rotineiro. Com esse gesto, ele deixou escapar a fumaça de um princípio de incêndio que consumia a residência do casal White.
Sharon e Phil estavam fazendo compras de Natal enquanto o fogo se alastrava. Se não fosse pela ação do gato, que despertou a atenção dos vizinhos ao permitir que a fumaça escapasse, o casal encontraria um monte de cinzas no lugar da casa.

Chamados pela vizinhança, os bombeiros deram conta do recado. A única parte realmente prejudicada, segundo entrevista de Sharon White para a edição britânica do jornal Metro, foi a cozinha.
- Mas não é nada comparado ao que poderia ter acontecido.

Stefan Belsten, comandante da brigada de incêndio, elogiou a ação de Pepper.
- O gato estava assustado e, ao abrir a janela, conseguiu sair de perto do fogo. É por isso que os vizinhos perceberam o problema. Se não tivesse agido tão rápido, o incêndio teria se alastrado pelo resto da casa.

Fonte: Portal R7

2 comentários:

  1. Adorei, adoro gatos.
    Parabéns pela divulgação.
    Abraços do Alê e aguardo vocês no Escrivaninha.
    Forte abraço e até aproxima.

    ResponderExcluir
  2. @Alê do Escrivaninha
    Olá, Alê,
    E esse gato então! Foi bastante eficiente!!

    Obrigada pela participação e por seguir o Blogreen!!!!
    Conte Comigo!!!!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares