Mikaelli Andrade

Mikaelli Andrade
Cachoeira Brejão/Coribe-Ba
”A água é o sangue da terra. Insubstituível. Nada é mais suave e ,no entanto , nada a ela resiste. Aquele que conhece seus princípios pode agir corretamente, Tomando-a como chave e exemplo. Quando a água é pura, o coração do povo é forte. Quando a água é suficiente,o coração do povo é tranquilo.” Filósofo Chinês no século 4 A.C

Buscar

"As preocupações ambientais contemporâneas originaram-se da percepção da pressão sobre os recursos naturais causadas pelo crescimento populacional e pela disseminação do modelo da sociedade de consumo"

sábado, 10 de julho de 2010

Empreendimentos sustentáveis: saúde garantindo maior produção

Os problemas ambientais em um mundo globalizado representam um grande desafio para o ser humano na tentativa de equacionar um desenvolvimento econômico e social e em paralelo preservar os recursos naturais, possibilitando seu usufruto para as gerações futuras e mantendo sua qualidade de vida como elementos presentes no conceito de desenvolvimento sustentável. As exigências em estabelecer modelos de desenvolvimento inovadores acarretam a criação de novas alternativas de utilização dos recursos, calcadas no uso racional ambiental. Assim, dentro desta realidade, se originam oportunidades de empreender seguindo os princípios do desenvolvimento sustentável e possibilitando a introdução de inovações na esfera de negócios, seguindo esta filosofia como uma via sustentável de geração de riqueza para empresa e sociedade. Aliás, fundamenta-se o desenvolvimento sustentável como um modelo de desenvolvimento que permita o atendimento das necessidades humanas do presente, sem prejuízo para as futuras gerações. Nas empresas que introduziram o conceito de desenvolvimento sustentável, possibilita-se, além dos ganhos ambientais, uma melhora na imagem da organização junto à sociedade e estimula seus funcionários, engajados numa causa de preservação ambiental. Mas a introdução de elementos que proporcionem ganhos na qualidade de vida e saúde do trabalhador eleva também a sua produtividade. Esta pesquisa tem por objetivo, através de uma pesquisa bibliográfica, demonstrar como empreendimentos sustentáveis, que visam a qualidade de vida e o respeito pela natureza, incentivam os seus funcionários e como conseqüência, garante uma maior produção.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares